MEMED: por que torná-la uma aliada na prática clínica? - Medpedia
26

MEMED: por que torná-la uma aliada na prática clínica?

Médica utilizando a plataforma MEMED em um tablet

Muito mais do que uma plataforma de prescrição digital, a MEMED é um ecossistema digital de saúde que pode ajudar médicos e pacientes.

Compilar o máximo de informações para o auxílio da prática clínica é a função da MEMED, uma plataforma que existe há 8 anos e que ganhou um destaque ainda maior durante a pandemia com o crescimento e avanço da telemedicina.

A MEMED surgiu com o objetivo de ser um facilitador para o médico em sua prática clínica, isso porque a ferramenta possui diversas funcionalidades que tornam a prescrição de medicamentos mais rápida e segura.

Quais as funcionalidades da MEMED?

A MEMED, além de ser uma plataforma para geração de prescrições digitais, também é um acervo de informações para médicos, farmacêuticos e pacientes.

Na plataforma, é possível ter:

  • formatos pré-definidos para diferentes tipos de prescrições que podem ser modificados de acordo com a necessidade do médico;
  • histórico dos pacientes, com últimas prescrições e informações sobre o quadro clínico;
  • um banco de dados alimentado constantemente com rigor científico por profissionais de saúde que trabalham na MEMED;
  • possíveis interações que podem ser causadas pelos remédios, classificadas entre leves, moderadas e graves;
  • alerta de alergia, todas programadas para que funcionem de acordo com a inserção de medicamentos;
  • facilidade de entrega da prescrição para o paciente, já que pode ser feita por qualquer plataforma digital, além de também poder ser impressa;
  • diminuição do processo burocrático da realização de prescrições físicas pelo médico;
  • o maior banco de dados atualizados de medicamentos e produtos que compõe tratamento no Brasil;
  • acesso prático e fácil também à prescrição de exames.

Além disso, não é somente pelo site da MEMED que é possível ter acesso à criação de prescrições digitais, a plataforma tem parceria com mais de 150 players de saúde, entre clínicas e hospitais, que possuem acesso direto à plataforma nos seus respectivos sites.

Ter acesso à MEMED é fácil e possui benefícios que são muito úteis para a prática clínica. Entretanto, por lidar com dados de pacientes, farmácias e hospitais, é possível que surja o questionamento sobre a segurança dos dados na plataforma.

É seguro utilizar a MEMED?

Uma preocupação muito grande quando diz respeito aos dados de pacientes é sobre a segurança deles. Afinal, durante uma consulta, muitas informações são disponibilizadas e o uso delas precisa ser restrito.

A MEMED entende a importância dessa segurança. Ela é considerada uma plataforma referência, uma vez que conhece com detalhes o passo a passo de uma consulta e tem como um dos seus fundadores um médico, além de uma grande equipe de profissionais da saúde. Essa expertise e compromisso fazem com que a preocupação e o respeito pelos dados sejam ainda maiores. Por isso, a MEMED tem o comprometimento em cumprir a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) em todas suas ações.

Ela também tem um processo rígido para inserção de médicos na plataforma com um sistema que confere a validade do CRM diretamente com o Conselho Federal de Medicina. Além disso, todas as prescrições só são validadas se o médico possuir uma assinatura digital válida e só podem ser aceitas em farmácias e drogarias com essa validação.

São três camadas de segurança, desde o cadastro na plataforma até a entrega do medicamento, que garantem que a MEMED tem compromisso com a segurança de dados do paciente, assim como a preocupação em só aceitar médicos em pleno exercício da sua função.

Dados importantes sobre a MEMED 

Além do maior banco de medicamentos do Brasil, a MEMED também conta com mais de 120 mil médicos cadastrados, 150 parceiros de saúde registrados no sistema e mais de 30 mil farmácias que aceitam a prescrição digital.

A MEMED está crescendo focada em melhorar a experiência do usuário cada vez mais, tornando a medicina mais acessível ao público. Para isso, novas funcionalidades estão em andamento no sistema buscando ajudar o paciente, como as possibilidades de:

  • encontrar farmácias mais próximas;
  • agendar exames diretamente na plataforma;
  • ter acesso a dados do medicamento prescrito;
  • receber informações sobre a patologia tratada;
  • comprar remédios online para entregar em casa ou ser retirado presencialmente.

Todas as atualizações são idealizadas com foco total em usar a tecnologia para apresentar uma experiência digital mais interativa e para engajar os pacientes no tratamento, de modo que os medicamentos prescritos tenham mais adesão e resultado.

A MEMED é totalmente preocupada com a saúde dos pacientes e com todo processo clínico do médico, e acredita que a tecnologia pode ser usada como um facilitador de processos, tornando a consulta ainda mais acessível e completa.

Saiba mais sobre essa plataforma que nasceu com o objetivo de auxiliar o trabalho dos médicos e aproximá-los ainda mais dos pacientes. Acesse aqui e conheça nossos conteúdos médicos sobre prescrições digitais e aproveite os benefícios de uma prática clínica mais interativa e tecnológica.

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Comentários

Leave a Reply

Posts relacionados

Alterações nos Termos de Uso

Os termos de uso do Medpedia foram alterados. Você pode aceitar ou recusar através do centro de preferências ou através dos botões abaixo. Para continuar utilizando o MedPedia você precisa concordar com os novos termos de uso.