Telemedicina: é hora de sair na frente e usar a tecnologia a seu favor

A telemedicina é uma realidade em dezenas de países e está prestes a ser regulamentada no Brasil. Conheça os cases de sucesso nacionais e internacionais, saiba quais os benefícios para pacientes, médicos e para a sociedade e como dar os primeiros passos para atender à distância.

Baixe seu eBook agora!

Preencha o formulário e acesse o conteúdo exclusivo:

A telemedicina é uma realidade em dezenas de países e está prestes a ser regulamentada no Brasil. Conheça os cases de sucesso nacionais e internacionais, saiba quais os benefícios para pacientes, médicos e para a sociedade e como dar os primeiros passos para atender à distância.

Não há dúvida: o avanço da telemedicina é inevitável. Quem compreende o cenário se adapta melhor

A telemedicina é uma realidade fora do Brasil, com cases de sucesso nos Estados Unidos, Canadá, Portugal e Inglaterra, entre outros países. No Brasil, embora ainda incipiente, já está presente em hospitais de ponta, e, em breve, deve ser regulamentada pelo CFM.

Nosso país precisa da telemedicina. 79% dos brasileiros têm acesso à internet, e usam ativamente seus celulares e computadores para, entre outras coisas, buscar informação sobre saúde. E se além de informação, eles tivessem acesso aos melhores especialistas e pudessem usar todo o potencial da rede para o cuidado com a saúde?

Imagine poder levar a medicina aos lugares mais remotos do país, e salvar vidas de quem normalmente não teria acesso a um cuidado em alto nível. Imagine poder atender pacientes com dificuldade de locomoção e fazer acompanhamento com mais constância, garantindo a aderência aos tratamentos.

Menos filas nos pronto-atendimentos, mais tempo para tratar de casos de alta complexidade. Dados e conhecimento compartilhados por centros de excelência. Isso tudo é viável com a telemedicina – e você não pode ficar de fora dessa verdadeira revolução nos cuidados com a saúde.

O que você irá aprender:

Os múltiplos benefícios da telemedicina para pacientes, médicos e para a toda sociedade – são muitas as possibilidades de aplicação da medicina à distância em um país continental como o Brasil;
As iniciativas de sucesso internacionais que podem ser adaptadas e adotadas em nosso país;
As possibilidades de novos negócios dentro do universo da telemedicina, como startups de testes clínicos à distância e telemonitoramento utilizando devices conectados
Como garantir uma boa presença online e dar os primeiros passos na telemedicina,
Em um futuro próximo, a telemedicina se tornará tão comum que não vamos lembrar do tempo em que não era presente em nossas vidas.

Gostou? Compartilhe:

Quer saber mais sobre temas que vão revolucionar a prática médica?

Baixe outros eBooks que podem ser do seu interesse:

Aprenda hoje mesmo a fazer Prescrição eletrônica

BAIXAR

Desenvolva uma estratégia de marketing nesta poderosa rede social

BAIXAR