Instagram: desenvolva uma estratégia de marketing na rede social

A cada ano dezenas de milhares de novos médicos entram no mercado de trabalho. É preciso se diferenciar para conquistar – e a presença digital nas redes sociais pode ser o que faltava para prospectar novos pacientes.

Baixe seu eBook agora!

Preencha o formulário e acesse o conteúdo exclusivo:

A cada ano dezenas de milhares de novos médicos entram no mercado de trabalho. É preciso se diferenciar para conquistar – e a presença digital nas redes sociais pode ser o que faltava para prospectar novos pacientes.

Mais de 69 milhões de brasileiros usam o Instagram, uma das redes sociais favoritas do país

Foi-se o tempo em que o boca a boca era a principal arma de um médico para divulgar seu trabalho e conquistar novos pacientes. Claro que a recomendação pessoal tem peso, mas hoje em dia é mais fácil e rápido fazer uma pesquisa no Google do que pedir uma dica para um conhecido.

É fundamental construir uma presença digital sólida e confiável na internet, e isso inclui usar as redes sociais de forma profissional. E o Instagram combina com business: 90% das pessoas que usam o app seguem pelo menos uma conta de empresa ou pessoa jurídica.

Mas é preciso usar o Instagram de forma estratégica e sábia, respeitando os limites estabelecidos pelo Código de Ética Médica e, ao mesmo tempo, adotando a linguagem e o visual do aplicativo, para não parecer um estranho no ninho.

É desafiador, mas não é nenhum bicho-de-sete-cabeças. Nosso eBook ajuda os profissionais de saúde a navegarem nesse oceano repleto de possibilidades e desafios, sem cometer nenhum vacilo.

O que você irá aprender:

Como dar os primeiros passos na plataforma e configurar sua conta Business, para ter acesso às estatísticas e informações sobre seus seguidores;
Como criar conteúdo interessantes e que respeitam totalmente o Código de Ética Médica;
Como criar uma estratégia de promoção de sua conta e de seu trabalho de acordo com o objetivo determinado por você mesmo;
Como ir além e fazer anúncios pagos na plataforma, ampliando seu alcance e atingindo ainda mais gente.
Dos 150,4 milhões de usuários da internet no Brasil, 93% usam redes sociais. Os números só aumentam ano após ano

Gostou? Compartilhe:

Quer saber mais sobre temas que vão revolucionar a prática médica?

Baixe outros eBooks que podem ser do seu interesse:

Aprenda hoje mesmo a fazer Prescrição eletrônica

BAIXAR

Telemedicina: faça parte dessa revolução tecnológica

BAIXAR