WhatsApp: como usar com sabedoria o aplicativo de mensagens

O WhatsApp é o aplicativo mais utilizado no Brasil e de fato facilita a vida, mas pode também se transformar em um ralo de produtividade e um risco para o sigilo das informações de seus pacientes. Mas dá para usar profissionalmente, sim. Aprenda como!

Baixe seu eBook agora!

Preencha o formulário e acesse o conteúdo exclusivo:

O WhatsApp é o aplicativo mais utilizado no Brasil e de fato facilita a vida, mas pode também se transformar em um ralo de produtividade e um risco para o sigilo das informações de seus pacientes. Mas dá para usar profissionalmente, sim. Aprenda como!

Dicas de segurança para blindar seu app e não deixar que as mensagens roubem o seu precioso tempo

O WhatsApp foi o aplicativo mais baixado no mundo todo em 2019, e não é à toa: com um clique falamos com pessoas de todo o mundo, de maneira rápida e praticamente sem custos.

O uso profissional dessa ferramenta por médicos já é aprovado pelo Conselho Federal de Medicina, mas é preciso ter um cuidado especial com a segurança.

Você sabe quais cuidados têm de tomar para que seu WhatsApp não seja clonado ou invadido? E como deve ser sua conduta profissional ao usar o aplicativo?

E para além da segurança: você sabe quantas horas por dia gasta respondendo mensagens pelo app? Você acha que está usando a ferramenta com sabedoria?

O WhatsApp pode ser o melhor amigo de sua prática médica, ou se transformar em um verdadeiro inimigo da produtividade e da privacidade de seus pacientes. Quem pode definir isso é você mesmo.

Aprenda as melhores práticas para o uso do WhatsApp na medicina e faça deste popular aplicativo seu aliado de todos os dias.

O que você irá aprender:

Como minimizar os riscos de clonagem e invasão do WhatsApp, usando recursos nativos do aplicativo e do seu aparelho celular, seja qual for a marca ou modelo;
Como separar a vida pessoal da vida profissional nos apps de mensagem – mesmo com um número só!
Como usar o WhatsApp com sabedoria, sem permitir que ele se torne um ralo de produtividade no seu dia a dia tão atribulado;
Como usar a versão Business do aplicativo para tornar a gestão de sua clínica ainda mais eficiente.
É fundamental conhecer os mecanismos e recursos do WhatsApp, para se prevenir e não correr o risco de informações sensíveis serem roubadas e compartilhadas publicamente.

Gostou? Compartilhe:

Quer saber mais sobre temas que vão revolucionar a prática médica?

Baixe outros eBooks que podem ser do seu interesse:

Aprenda hoje mesmo a fazer Prescrição eletrônica

BAIXAR

Telemedicina: faça parte dessa revolução tecnológica

BAIXAR