A Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) permanece como um dos maiores desafios da neurologia moderna. Seu curso progressivo, diagnóstico tardio e o impacto multidimensional sobre o paciente e a família reforçam a importância de um olhar integrado e contínuo dos profissionais de saúde.
Após o sucesso da primeira edição, o ELA Talks retorna com o tema “Como eu trato a ELA em 2025?”, um espaço de discussão científica que reunirá especialistas em doenças neuromusculares para abordar avanços terapêuticos, experiência clínica com novas opções de tratamento e perspectivas sobre o cuidado centrado no paciente.
Participe dessa conversa e contribua para transformar o cuidado da ELA.
Inscreva-se
Dr. Marcondes FrançaNeurologista e neurofisiologista clínico. Prof. Livre-Docente da UNICAMP. Coord. do ambulatório de doenças neuromusculares e neurogenética (HC-UNICAMP). Membro titular da ABN.
Dra. Marcela Camara Machado Costa
CRM-BA: 15128
Neurologista pela EBMSP. Especialista em Doenças Neuromusculares pela UNIFESP. Doutora em Patologia Experimental pela Fiocruz/BH. Professora adjunta da EBMSP.
Dr. Hamilton Cirne Franco
CRM-DF: 0014517
Possui graduação em Medicina pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (2004). Atualmente é médico neurologista do Hospital de Apoio de Brasilia. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Neurologia.
Na 2ª edição do ELA Talks, cada momento da programação foi construído para gerar reflexão prática e troca de experiências reais entre especialistas.
Falaremos sobre a ELA como uma doença progressiva e fatal, trazendo dados de vida real e experiências clínicas com Edaravona, além de abrir espaço para diálogo com a audiência sobre os desafios e avanços no tratamento da doença.
Participe e contribua com essa conversa clínica e transformadora.
Inscreva-se