Engenharia Genética e Genoma Humano - Medpedia

Engenharia Genética e Genoma Humano

Saiba como a genômica em conjunto à radiômica pode melhorar o tratamento de muitos pacientes

Inscreva-se

engenharia-genetica-e-genoma-humano

Genômica, radiômica e a medicina de precisão

Conteúdo 100% gratuito

Disponível em qualquer dispositivo

Apresentações e materiais de suporte

Certificado digital de conclusão

Hoje em dia, temos acesso a muitos dados que podem elevar a qualidade de vida dos pacientes. O conhecimento médico leva cerca de 70 dias para aumentar em 100% ao redor do mundo, o que possibilita novos dados, conhecimentos e tecnologias que ajudam os médicos em diagnósticos e tratamentos.

As doenças que surgem no mundo moderno estão a cada dia mais complexas, fazendo o estudo de dados de múltiplos tipos e fontes diferentes se tornarem ainda mais importantes. Quando conseguimos extrair esses dados de forma correta e fazer combinações complexas, os tratamentos dos pacientes ficam cada vez melhores e mais personalizados.

O que você irá aprender

No conteúdo Engenharia Genética e Genoma Humano, falaremos mais sobre a atuação e importância da medicina de precisão do diagnóstico e tratamento de pacientes, o uso de dados provenientes da junção do estudo da genômica e da radiômica, como utilizar esses dados da melhor forma e empresas que atuam no segmento.

AULA

Engenharia Genética e Genoma Humano

Genômica, radiômica e a medicina de precisão

ENTREVISTA

Conheça o background do entrevistado

NA PRÁTICA

Como aplicar e desenvolver a medicina de precisão

Assista ao trailer:
30 min

Você ainda não tem cadastro?

Aproveite e inscreva-se agora e não perca estes conteúdos que vão construir uma melhor prática médica para o futuro.

CADASTRE-SE

Com quem você irá aprender:

Dr. Stan Charrel

Médico formado em Bioengenharia na Polytech’ Clermont-Ferrand, Mestre em Ciências - MS Bioquímica na University of Oklahoma, MBA, Global Business pela Thunderbird School of Global Management e Sr. Director Latin America na Sophia Genetics

Como oferecer tratamentos mais personalizados aos pacientes

A genômica, estudo do DNA, está muito avançada e permite que os conhecimentos da área fiquem mais democratizados. Através desses estudos, é possível saber se o paciente tem uma predisposição a doenças, as mudanças necessárias em seu estilo de vida e qual é o melhor tipo de tratamento para as necessidades específicas do paciente. As tecnologias que auxiliam no estudo desses dados podem e devem ser utilizadas em conjunto ao conhecimento médico. Assista ao conteúdo para saber mais.

Confira outras sugestões para você: