Engenharia Genética e Genoma Humano - Medpedia

Engenharia Genética e Genoma Humano

Saiba como a genômica em conjunto à radiômica pode melhorar o tratamento de muitos pacientes

Inscreva-se

engenharia-genetica-e-genoma-humano

Genômica, radiômica e a medicina de precisão

Conteúdo 100% gratuito

Disponível em qualquer dispositivo

Apresentações e materiais de suporte

Certificado digital de conclusão

Hoje em dia, temos acesso a muitos dados que podem elevar a qualidade de vida dos pacientes. O conhecimento médico leva cerca de 70 dias para aumentar em 100% ao redor do mundo, o que possibilita novos dados, conhecimentos e tecnologias que ajudam os médicos em diagnósticos e tratamentos.

As doenças que surgem no mundo moderno estão a cada dia mais complexas, fazendo o estudo de dados de múltiplos tipos e fontes diferentes se tornarem ainda mais importantes. Quando conseguimos extrair esses dados de forma correta e fazer combinações complexas, os tratamentos dos pacientes ficam cada vez melhores e mais personalizados.

O que você irá aprender

No conteúdo Engenharia Genética e Genoma Humano, falaremos mais sobre a atuação e importância da medicina de precisão do diagnóstico e tratamento de pacientes, o uso de dados provenientes da junção do estudo da genômica e da radiômica, como utilizar esses dados da melhor forma e empresas que atuam no segmento.

AULA

Engenharia Genética e Genoma Humano

ENTREVISTA

Conheça o background do entrevistado

NA PRÁTICA

Como aplicar e desenvolver a medicina de precisão

Assista ao trailer:
30 min

Você ainda não tem cadastro?

Aproveite e inscreva-se agora e não perca estes conteúdos que vão construir uma melhor prática médica para o futuro.

CADASTRE-SE

Com quem você irá aprender:

Dr. Stan Charrel

Médico formado em Bioengenharia na Polytech’ Clermont-Ferrand, Mestre em Ciências - MS Bioquímica na University of Oklahoma, MBA, Global Business pela Thunderbird School of Global Management e Sr. Director Latin America na Sophia Genetics

Como oferecer tratamentos mais personalizados aos pacientes

A genômica, estudo do DNA, está muito avançada e permite que os conhecimentos da área fiquem mais democratizados. Através desses estudos, é possível saber se o paciente tem uma predisposição a doenças, as mudanças necessárias em seu estilo de vida e qual é o melhor tipo de tratamento para as necessidades específicas do paciente. As tecnologias que auxiliam no estudo desses dados podem e devem ser utilizadas em conjunto ao conhecimento médico. Assista ao conteúdo para saber mais.

Confira outras sugestões para você:

Alterações nos Termos de Uso

Os termos de uso do Medpedia foram alterados. Você pode aceitar ou recusar através do centro de preferências ou através dos botões abaixo. Para continuar utilizando o MedPedia você precisa concordar com os novos termos de uso.