Telepsiquiatria - Medpedia

Telepsiquiatria

A telepsiquiatria já é uma realidade em muitos países e é um meio eficaz de auxiliar na saúde mental dos pacientes de forma remota.

Inscreva-se

telepsiquiatria

Quais são as especificidades da telepsiquiatria?

Conteúdo 100% gratuito

Disponível em qualquer dispositivo

Apresentações e materiais de suporte

Certificado digital de conclusão

Com a pandemia do coronavírus, a teleconsulta se tornou uma necessidade para pacientes e médicos. Recentemente, a telepsiquiatria foi aprovada no Brasil e muitos pacientes conseguiram fazer suas consultas normalmente de forma remota. Esse meio também é essencial para quem mora em cidades do interior que não possuem médicos psiquiatras. Por tratar de assuntos mais delicados, relativos à saúde mental, é necessário ter certos cuidados no atendimento da telepsiquiatria. Neste conteúdo médico, fazemos uma reflexão sobre a importância da telepsiquiatria e cuidados necessários para realizar suas consultas.

O que você irá aprender

No conteúdo médico sobre Telepsiquiatria, abordamos dicas de como fazer sua consulta, criação de um "roteiro" de atendimento desde o pré até o pós consulta, criação de termo de consentimento necessário para a proteção do paciente e do médico e burocracias acerca da telepsiquiatria no Brasil.

AULA

Psiquiatria digital

Telepsiquiatria

Obstáculos para telepsiquiatria no Brasil

Importância da telepsiquiatria

ENTREVISTA

Introdução

Benefícios da telemedicina para a psiquiatria

Experiência na telepsiquiatria

Dicas para iniciar na telepsiquiatria

PODCAST

Podcast

Assista ao trailer:
73 min

Você ainda não tem cadastro?

Aproveite e inscreva-se agora e não perca estes conteúdos que vão construir uma melhor prática médica para o futuro.

CADASTRE-SE

Com quem você irá aprender:

Dr. Eduardo Guagliardi

Médico Psiquiatra

Médico psiquiatra pós-graduado em Informática em Saúde (UNIFESP) e Telemedicina (Emescam). Criador do blog PsiquiatriaDigital.com

A telepsiquiatria já é uma realidade no Brasil e pode mudar a vida de muitos pacientes.

Muitas pessoas hoje não têm acesso a consultas presenciais com psiquiatras. Com a chegada da telepsiquiatria no Brasil, os pacientes terão a oportunidade de fazerem a consulta de forma remota e cuidarem da saúde mental.
Por ter algumas peculiaridades e tratar de assuntos sensíveis, a telepsiquiatria necessita de cuidados especiais para que o paciente seja atendido da melhor forma.

Confira outras sugestões para você: