Telepsiquiatria - Medpedia

Telepsiquiatria

A telepsiquiatria já é uma realidade em muitos países e é um meio eficaz de auxiliar na saúde mental dos pacientes de forma remota.

Inscreva-se

telepsiquiatria

Quais são as especificidades da telepsiquiatria?

Conteúdo 100% gratuito

Disponível em qualquer dispositivo

Apresentações e materiais de suporte

Certificado digital de conclusão

Com a pandemia do coronavírus, a teleconsulta se tornou uma necessidade para pacientes e médicos. Recentemente, a telepsiquiatria foi aprovada no Brasil e muitos pacientes conseguiram fazer suas consultas normalmente de forma remota. Esse meio também é essencial para quem mora em cidades do interior que não possuem médicos psiquiatras. Por tratar de assuntos mais delicados, relativos à saúde mental, é necessário ter certos cuidados no atendimento da telepsiquiatria. Neste conteúdo médico, fazemos uma reflexão sobre a importância da telepsiquiatria e cuidados necessários para realizar suas consultas.

O que você irá aprender

No conteúdo médico sobre Telepsiquiatria, abordamos dicas de como fazer sua consulta, criação de um "roteiro" de atendimento desde o pré até o pós consulta, criação de termo de consentimento necessário para a proteção do paciente e do médico e burocracias acerca da telepsiquiatria no Brasil.

AULA

Psiquiatria digital

Telepsiquiatria

Obstáculos para telepsiquiatria no Brasil

Importância da telepsiquiatria

ENTREVISTA

Introdução

Benefícios da telemedicina para a psiquiatria

Experiência na telepsiquiatria

Dicas para iniciar na telepsiquiatria

PODCAST

Podcast

Assista ao trailer:
73 min

Você ainda não tem cadastro?

Aproveite e inscreva-se agora e não perca estes conteúdos que vão construir uma melhor prática médica para o futuro.

CADASTRE-SE

Com quem você irá aprender:

Dr. Eduardo Guagliardi

Médico Psiquiatra

Médico psiquiatra pós-graduado em Informática em Saúde (UNIFESP) e Telemedicina (Emescam). Criador do blog PsiquiatriaDigital.com

A telepsiquiatria já é uma realidade no Brasil e pode mudar a vida de muitos pacientes.

Muitas pessoas hoje não têm acesso a consultas presenciais com psiquiatras. Com a chegada da telepsiquiatria no Brasil, os pacientes terão a oportunidade de fazerem a consulta de forma remota e cuidarem da saúde mental.
Por ter algumas peculiaridades e tratar de assuntos sensíveis, a telepsiquiatria necessita de cuidados especiais para que o paciente seja atendido da melhor forma.

Confira outras sugestões para você:

Alterações nos Termos de Uso

Os termos de uso do Medpedia foram alterados. Você pode aceitar ou recusar através do centro de preferências ou através dos botões abaixo. Para continuar utilizando o MedPedia você precisa concordar com os novos termos de uso.