2025-11-13 19:00

Empoderando o Farmacêutico em todo o mundo – Aprimorando o Cuidado com o Paciente Hipertensivo

10/02/2026 (Terça-Feira) 20h-21h30

Faça login ou cadastre-se para se inscrever neste webinar

Quero me cadastrar
Passo 1
Passo 1

Insira seus dados

Todos os campos são obrigatórios

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo inválido
Passo 1
Passo 2

Crie sua senha

Todos os campos são obrigatórios

Senha com no minínimo 6 dígitos
Senha com no minínimo 6 dígitos
{{ response_senha }} As senhas não são iguais
Campo obrigatório

Para informações de como seus dados serão tratados, acesse o nosso Aviso de Privacidade.

Voltar

Sobre o evento

Participe do nosso encontro e fique por dentro das últimas tendências para o tratamento multidisciplinar da hipertensão arterial.

Discutiremos as moléculas mais usadas, suas dosagens e o que dizem as Diretrizes Brasileiras mais recentes sobre o tema. Também abordaremos o papel fundamental do farmacêutico no cuidado ao paciente hipertenso, analisando como funcionam os sistemas de educação e treinamento em diversos países, e compartilhando as melhores práticas para otimizar a educação dos pacientes.

Não perca essa oportunidade de se atualizar, faça parte da debate!

Palestrantes

Sandra Kiyomi Kondo

CRF: 20912-SP

Farmacêutica graduada pela Faculdade Oswaldo Cruz. Possui três pós-graduações nas áreas de Administração Hospitalar (UNAERP), Farmacologia Clínica (IPH) e Farmácia Hospitalar (FOC). Em 2023, deu início ao Mestrado em Saúde Pública pela Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP).

Moderadora | Farmacêutica

Ana Elisa Gonçalves

Possui graduação em Farmácia (2014), mestrado (2017) e doutorado (2021) em Ciências Farmacêuticas pelo Programa de Pós-Graduação da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI). Durante o mestrado, realizou pesquisas sobre moléculas sintéticas com atividade anticolinesterase por meio de testes de memória in vivo. O doutorado focou em modelos farmacológicos usando peixe-zebra. Concluiu um doutorado em Sandwich na Università di Bologna – Departamento de Farmácia e Biotecnologia (Itália).

Farmacêutica

Dr. Marcio Gonçalves

CRM: 85697-SP

Chefe da Seção de Hipertensão e Nefrologia do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia desde 2019. Em sua formação, possui Mestrado em Clínica Médica pela UNICAMP, é especialista em Cardiologia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia e especialista em Tratamento do Tabagismo pela Mayo Clinic. Possui também Fellow do European Society of Hipertension e research Fellow na UCSF no Laboratório de Farmacologia Clínica no San Francisco General Hospital realizando pesquisa sobre os efeitos cardiovasculares do tabagismo.

Cardiologista

Agenda

20:00-20:05

Abertura

Sandra Kiyomi Kondo

20:05-20:35

Tema: Tendências e Pesquisas Recentes sobre Tratamento Medicamentoso da Hipertensão

Dr. Marcio Gonçalves

20:35-21:00

Tema: Otimizando o Cuidado ao Paciente Hipertenso por Meio do Farmacêutico

Ana Elisa Gonçalves

21:00-21:20

Sessão Geral de Perguntas e Respostas

Todos

21:20-21:30

Resumo e Encerramento

Sandra Kiyomi Kondo

Entre em contato com a Daiichi Sakyo

Deseja receber alguma informação científica ou esclarecer alguma dúvida técnica?
Possui dúvidas ou dificuldades com relação à nossa plataforma ou serviços?

Fale conosco

Conheça o Medpedia

A plataforma de conteúdos médicos da Daichii Sankyo tem conteúdos exclusivos e de referência sobre inovações na sua especialidade.

Atualize-se quando e onde quiser

Veja outros conteúdos científicos que podem lhe interessar